Sabra-molle - meaning and definition. What is Sabra-molle
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is Sabra-molle - definition

Sabra e Shatila; Massacre de Sabra e Shatila; Sabra e Chatila; Massacre de Shabra e Shatila; Campo de Refugiados Palestinos de Sabra

Sabra-molle      
f.
Uva da Estremadura, tinta-sobreirinha.
Wadih Sabra         
COMPOSITOR LIBANÊS
Wadih Sabra (em árabe: واضح صبرا‎) (Bierute, 1876 — 1952) é o autor da melodia do hino nacional do Líbano. Sabra estudou música em Paris..
Sabra Johnson         
Sabra Elise Johnson (29 de julho, 1987) é uma dançarina de Utah e a vencedora da terceira temporada do reality show da Fox, So You Think You Can Dance.

Wikipedia

Massacre de Sabra e Chatila

O Massacre de Sabra e Chatila (em árabe: مذبحة صبرا وشاتيلا‎, transl. Maḏbaḥat Ṣabrā wa Shātīlā) foi o massacre de refugiados civis palestinos e libaneses perpetrado entre 19 e 20 de setembro de 1982, pela milícia maronita liderada por Elie Hobeika, como retaliação pelo assassinato do presidente eleito do país e líder falangista, Bachir Gemayel. O evento ocorreu nos campos palestinos de Sabra (صبرا, Sabrā) e Shatila (وشاتيلا, Shātīlā), situados na periferia sul de Beirute, área que se encontrava então sob ocupação das forças armadas de Israel.

A pedido dos falangistas libaneses, as forças israelenses cercaram Sabra e Shatila, bloquearam as saídas dos campos para impedir a saída dos moradores. "A carnificina começou imediatamente. Continuaria até o meio-dia de sábado. A noite não trouxe nenhum descanso; o oficial de ligação falangista pediu iluminação, e os israelenses, diligentemente, atenderam o pedido, disparando foguetes de iluminação", enquanto grupos de milicianos, com cerca de 150 homens cada um, iam chegando aos campos para prosseguir a execução do massacre.